A prefeitura de Santa Maria apresentou, ontem, um projeto que já vem sendo planejado há cerca de dois anos. É a nova plataforma do Poupa Tempo - espaço que busca oferecer suporte ao empreendedorismo na cidade.
Boletim do RS registra mais 2.982 novos casos e outros 59 óbitos por Covid-19
De imediato, a ferramenta vai facilitar o acesso de profissionais da contabilidade a serviços destinados a empresas de baixo risco.
- O profissional vai ter as rédeas e não vai mais precisar de atendimento presencial. É só acessar a plataforma e interagir com o sistema - informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.
Confira a média móvel de casos confirmados em Santa Maria
Segundo ele, há planos de, futuramente, ampliar os serviços, mas primeiramente a ideia é fazer a plataforma funcionar para as empresas de baixo risco. Por meio dela contadores poderão acessar certidões e alvarás condicionados.
O fato de eliminar o atendimento presencial para as empresas de baixo risco, promoverá fluidez aos demais atendimentos.
- Temos que usar a tecnologia a nosso favor. Essa ferramenta vai promover agilidade e eficiência aos processos. Além disso, temos um sistema que centraliza informações de dados do CNPJ das empresas. É um serviço no nível de Receita Federal. O esforço é da prefeitura em conjunto com a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e AVMB Soluções em TI, e o ganho é grande para a cidade - garante o secretário.
Sesc cria campanha para incentivar a doação de sangue no Hemocentro nesta sexta
EMPRESA LOCAL
A empresa responsável pela implementação da nova plataforma do Poupa Tempo é a AVMB Soluções em TI, de Santa Maria. A apresentação da ferramenta foi realizada, ontem, através de uma live. Alisson Sehn, um dos representantes da empresa, contou que o mesmo serviço já é realizado em cidades como Pelotas e Venâncio Aires.